O Natal de Joinville chega à quinta edição com novidades logo no espetáculo de abertura: duas noites consecutivas de apresentação e participação inédita de bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.
Sob a direção artística de André Gress, diretor da Broadway Dreams Foundation Brazil, a apresentação vai reunir alunos da Escola Bolshoi, profissionais da Companhia Jovem Bolshoi Brasil, bailarinos da escola de dança da Cia Moa – Movimento Artístico e coral do Instituto Arte Maior.
O espetáculo será nos dias 15 e 16 de novembro, às 19h30, em frente à Prefeitura, no centro da cidade. Segundo a presidente do Instituto Natal Joinville, Camila Duarte, mais de 40 mil pessoas prestigiaram o evento no ano passado.
“O evento oficializa o início das celebrações do Natal em Joinville e a nossa promessa é, mais uma vez, envolver e encantar moradores e turistas em uma experiência inesquecível, envolvente, com muita música, dança, teatro e efeitos especiais”, explica.
O diretor geral da Escola Bolshoi, Pavel Kazarian, se diz honrado com o convite. “Estar presente neste momento é também uma forma de retribuir a comunidade, que há tantos anos apoia e valoriza nosso trabalho. A presença da Escola Bolshoi neste evento reforça nosso compromisso em compartilhar arte e cultura com a cidade que nos acolhe.”
Durante o espetáculo de abertura do Natal de Joinville 2025, os bailarinos da Escola Bolshoi vão interpretar trechos do balé O Quebra-Nozes, um dos maiores clássicos do balé de repertório e símbolo do Natal. Às vésperas da apresentação, os ensaios são intensos. Todos os dias, os bailarinos se encontram para ajustar detalhes e garantir ao público uma apresentação encantadora e à altura da magia do Natal.


